sexta-feira, 11 de maio de 2012

Ahh, Neguin...

Pele preta, cabelo pixaim, nariz achatado...
Será que viemos no mesmo Barco?
Será que na senzala fomos separados?
Não sei.
Só sei que te olho e sinto que um dia já fomos apaixonados.
Um dia, uma outra vida...
Sei lá!

Só sei que fico com o olhar indagado, quando vejo seu corpo mulato,
com esse gingado, com a cor do Pecado...
Sinto que nossos corpos já se encontraram,
que nossas almas já se tocaram,
que o cheiro desse amor já foi exalado,
que o gozo desse desejo já foi saciado.
Será que isso foi um sonho?
Será que aconteceu em outra vida?

Ahh, Neguin...
Só de te olhar eu já imagino o nosso amasso,
o nosso caso,
o nosso laço,
os nossos corpos ,desnudos, em um só compasso...
Só de te olhar eu estigo aquela vontade eterna de estar em seus braços.

Ahh, Neguin...
Larga essa Branca, vai?
Vem pro meu lado que eu sou bamba,
eu, sim, consigo te deixar de perna bamba!

Minha vontade é plantar a flor do amor,
esquecer da dor, esquecer do rancor que essa cidade de pedra tanto me causou.
Larga tudo, Negô... Vamos voltar pra Palmares!
A mãe africa tá lá, nos esperando ao som do tambor
 pra regar o nosso amor com a benção do pai Xangô.
O quilombo todo em um só fevor,
Esperando o fogo do nosso amor...

Vem Preto, não desanima...
Vamo voltar pra Palmares!

Um comentário:

  1. Nega, essa poesia é foda, adorei você declamando ela no Sarau Rap e agora também lendo ela escrita, parabéns!

    ResponderExcluir